Este arroz de aspecto tão pálido engana, é muito saboroso, além de prático para o dia-a-dia. A receita original refere-se a 4 pessoas, mas lá em casa deu para 2 e meia, sem restar... Comparando as fotos do site de onde tirei a receita, acho que o meu ficou mais malandrinho, deve ter sido por usar o arroz carolino em vez do agulha.
- 6 salsichas frescas
- 60 gr. de margarina
- 1 cebola
- 250 gr. couve-lombarda em juliana
- 1 cenoura ralada
- 7 dl. de água
- 1 cubo de caldo de galinha
- sal
- 300 gr. arroz (utilizei carolino, se bem que no original sugerem agulha)
Cortar as salsichas em três partes iguais. Salteá-las em margarina. Quando as salsichas estiverem douradas, juntar uma cebola picada. Juntar a couve em juliana e a cenoura ralada. Tapar o tacho e deixar suar durantes uns 5 minutos. Regar com a água a ferver, na qual se desfez o cubo. Quando retomar a fervura, juntar o arroz, lavado e escorrido. Deixar cozinhar tapado até o arroz estar cozido, sem deixar secar totalmente o caldo. Retirar do lume, destapar, mexer e deixar o arroz abrir, antes de servir.
* Receita retirada do site "Vaqueiro", com pequenas alterações.
10 comentários:
O arroz me parece uma delícia, só fico com uma dúvida, a salsicha fresca pra mim, me parece linguiça?!
Cris, adoro arroz colorido!
Olá! Nem sei como vim cá ter, mas adorei! Já decidi experimentar algumas das tuas receitas, parecem todas óptimas. Parabéns! Vou voltar mais vezes.
Excelente arrozinho para quando se quer comer bem e não se está com paciência para grandes salamaleques!
Eliana, linguiça para nós é um enchido do tipo chouriço, bem mais avermelhado. Não sei se será uma tal de linguiça calabresa, que vejo às vezes em sites brasileiros. Esta salsicha fresca é, como o nome indica, uma salsicha não tão adulterada como o são as de frasco ou enlatadas, e vendem-se nos nossos talhos.
Patricia, é bem simples mas muito gostoso :)
Saara, obrigada e volte sempre
Nem mais Paula, na correria do dia-a-dia não há tempo nem paciência e ao menos safamo-nos à salsicha com esparguete... lol
Um prato perfeito para o dia à dia! Gosto da cenoura e da couve no arroz.
PS: eu é que agradeço pelo chop suey. O meu marido adorou.
Ora bem!
Comecemos pelo príncipio.
Gostei da receita. Pareceu-me que havia de ser agradável. Fi-la hoje. Não lhe pus o caldo de galinha que me pareceu "a mais".
Depois chamei o Tiago para jantar. Jantámos calmamente os dois. "Pai. Isto está muito bom!" disse-me ele. Estava!
Devidamente apontada a receitita foi para junto da dos lombos de pescada encapotados.
Agora, durante uns dias, vou deixar de aqui vir.
Estou a dieta.
Nas mãos, um beijo respeitoso!
Obrigado Caiano, fico muito contente de lhe dar ideias para as suas refeições, e também por agradar ao paladar do Tiago! Vendo pela minha filha, se não lhe agrada à primeira é esquecer, a menina nasceu de gosto apurado! Deixe de cá vir, mas só uns dias mesmo, volte sempre ;)!!
Olá a todos!! A receita fica optima mas fica aqui uma sugestão: em vez de couve lombarda, usem alho francês. Vão ver que fica divino.
Obrigado pela sugestão Sandra, deve concerteza ficar óptimo!
Bj
Enviar um comentário