terça-feira, junho 01, 2010

Iogurte de Baunilha


Apenas usei meia vagem de baunilha nestes iogurtes, com receio de que ficasse um sabor muito acentuado, mas não foi o caso. Para a próxima uso mesmo a vagem inteira, porque estes ficaram muito "light" no sabor abaunilhado. Já a consistência ficou perfeita.

- 800 ml. de leite meio gordo (uso leite do dia)
- 1 iogurte natural ou de baunilha
- 80 gr. de leite em pó
- 50 gr de açúcar amarelo (poderá colocar mais um pouco já que com esta dose não ficam doces)
- 1 vagem de baunilha

Com Bimby: Colocar o leite no copo da Bimby. Abrir a vagem longitudinalmente e raspar as sementes para o leite. Juntar a vagem também e aquecer 7 minutos, 100ºc, Vel. Colher Inversa.
Esperar que arefeça, até que a temperatura baixe os 50ºC e juntar o leite em pó, o açúcar e por fim o iogurte. Misturar 15 segs. Vel. 4, tendo o cuidado de retirar a vagem antes! Colocar a mistura nos copinhos da iogurteira e ligar durante 8 a 10 horas. No fim, levar ao frigorifico cerca de 3 horas e estarão prontos!

Sem Bimby: Colocar num tacho o leite. Abrir a vagem longitudinalmente e raspar as suas sementes para o leite. Juntar também a vagem raspada e levar a ferver, mexendo para que não se forme nata à superficie. Deixar arrefecer bem e juntar o leite em pó, o açúcar e por fim o iogurte. Misturar tudo com um batedor de varas ou com a varinha eléctrica. Colocar a mistura nos copinhos da iogurteira e ligar durante 8 a 10 horas. No fim, levar ao frigorifico cerca de 3 horas e estarão prontos!

17 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Esse iogurte deve ter ficado fantástico....e super delicioso....
Beijinhos

Abelha Maia disse...

São tão bons, gosto muito do sabor a baunilha.
bjsss

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Hummmm!!!, Cris que maravilha adoro iogurte e esses tão do jeitinho que gosto bem rígidos e sem soro, adorei a receita super fácil de fazer, vou tentar, bjkas e linda semana p/ vc e família, ;)... ♥

Unknown disse...

Iogurtes caseiros são sempre uma excelente opção. Estes teus devem ser tão bons. Em breve irei reproduzi-los cá em casa.

Beijinhos

Ana Powell disse...

Uma delicia ♥

Mary disse...

Olá,Cristina!
Que belo aspecto tem esse iogurte.
Gosto muito de baunilha,parece-me delicioso.


Bjinhos

Susana disse...

Olá Cristina. Gostei muito de conhecer o seu blog, tem receitas muito boas e apetitosas. Tambem faço os meus iogurtes em casa, pois sempre é bem mais saudável...Agora passei a acompanhar as tuas receitas. beijinhos

Sylvie Luzio disse...

bela receita...é para testar!

disse...

humm deviam ter ficado tão bons!

A Paixão da Isa disse...

hummmmm vou fazer na proxima semana pois parece muito simples obrigada bjs isa

Katia Bonfadini disse...

Essa receita deve ser sensacional! ena que não encontro com facilidade essas favas por aqui! Parábéns pela criatividade! Bjs!

Um brasileiro disse...

Oi. tudo bz? Estive por aqui dando uma olhada e me deu uma fome. Muito legal e interessante. Gostei. Vou seguir. Apareça por la. Abraços.

Unknown disse...

Adorei a receita, pedi pra minha mãe fazer achei divinooooooooooooo.
Virei seguidorrrrr mesmmmmmmmmmo.
Parabénssssssss

Diego Elias
http://portifoliogradfisica.blogspot.com/

Silvia Oliveira Reis disse...

Olá boa tarde,
Gostaria de lhe apresentar um diferente conceito de apoio à alimentação infantil que acreditamos tenham interesse em partilhar.

A eats real é um webproject, que engloba várias áreas com um objectivo único: usar a brincadeira para desdramatizar a hora da refeição, o comer verdadeiro e mais caseiro! É uma loja online, com soluções de design e um recurso de ideias para a alimentação dos mais pequenos.

É importante que os miúdos comam bem, de um modo saudável e moderado desde muito cedo. Acreditamos que é através de ideias diferentes e práticas, que entramos no bom caminho para uma alimentação infantil de melhor qualidade. Acima de tudo temos consciência de que os pais têm cada vez menos tempo livre para compôr pratos e antecipar os desejos dos seus pequenotes, por isso todas as ideias são de fácil e rápida execução!

Passe em www.eatsreal.com ou no nosso facebook (eats real), para obter mais informações acerca deste nosso conceito.

Obrigada

Silvia Oliveira Reis

Kids eating real food, it's YEAH!
eatsreal.com

carolina coelho disse...

boa idéia!

www.carolcoelhogastronomia.com

Nilson disse...

Olá eu gosto sempre de visitar seu blog ele e muito legal eu visito ele frequentemente.
Se a gente poder ser parceiro e só vc mandar um e-mail para: nilsonbrasil1@hotmail.com ou vc pode visitar meu blog: vl35.blogspot.com

Tiago Lopes disse...

Original parabéns!