quarta-feira, março 12, 2008

Porco com ananás e castanhas de água


Na falta de cajú cá em casa, utilizei castanhas de água neste prato. Adoro a textura das castanhas de água, pois é quase como a minha filhota diz, parece que estamos a comer pipocas estaladiças juntamente com o resto da comida...

-0,5 Kg carne de porco cortada em tiras
- 1 lata de ananás em calda
- 1 lata de castanhas de água (ou caju)
- farinha maisena, pimenta, molho de soja, gengibre ralado

Temperar a carne com cerca de uma colher de sopa de maisena, pimenta, molho de soja e o gengibre. Saltear num pouco de óleo a carne e regar com metade da calda do ananás. Juntar o ananás cortado em pedaços e escorrido. No fim juntar as castanhas de água cortadas ao meio (ou o caju, caso optem por este) e saltear mais alguns minutos. Acertar o sal e a pimenta. Decorar com cebolinho picado.

9 comentários:

Marizé disse...

Eu adoro esse tipo de comidas agridoces, esta combinação de sabores fascinou-me.

Beijocas

florbola disse...

Andava à procura de receitas de frango de fricassé no sapo e descobri este blog!

Fiquei fã. Completamente!!!! Ai que coisas boas eu aqui descobri! Às vezes já não tenho imaginação para cozinhar e acabo por fazer sempre as mesmas coisas... Acaba por ser cansativo, para mim e para quem come. Posso copiar? LOL

Um beijinho ; )

janeca disse...

Entrei sem Pedir licença...Adorei, andei a "cuscar" e PARABENS,que BéBé Linda,sabe tem o nome da minha princesa (RITA)Muitas Felicidades querida, para as duas.
Agora quanto ao seu prato está com um aspecto divinal,gosto dos dois sabores...levo a receitinha,não se importa? obrigado.
bjs,janeca!

kuka disse...

Bem...Vamos lá a experimentar esta.

claudia disse...

Nunca experimentei caju na comida..apenas castanhas "normais"..achei mt interessante a combinação!

Luís Pontes disse...

Olá Cristina,

O seu prato desperta a vontade de experimentar mas ... o que são as castanhas de água?

Manuela © disse...

Olá :)
Atribui um prémio ao seu blog.
Vá ao meu para conferir as regras.
Bjs

Cristina disse...

As castanhas de água são um vegetal que de aparência lembra a castanha "normal" e que são originárias da China. Chamam-se assim porque crescem debaixo de água. Têm um sabor suave e ligeiramente doce e são muito crocantes, não perdendo essa textura particular quando cozinhadas. Vendem-se enlatadas em lojas de produtos asiáticos. Experimentem,podem ser usadas em "chop-suey", por exemplo,que ficam muito bem.

edinha disse...

Adorei esta receita
Beijinhos