sábado, outubro 14, 2006

Antes de me "apagar"...


Respondendo a mais um culinárió-desafio, desta feita vindo da Paula, se pudesse antes de me "apagar" escolher cinco coisas para comer (hmmm... não deixa de ser aliciante esta ideia, fora o final mais dramático da experiência), ia encher a barrigota com comidas de que gosto a sério, mas que evito comer por dificuldades de confecção, constrangimentos dietéticos ou falta de acesso a determinado tipo de cozinha. De certeza fariam parte:

1. Uma bela carne de vaca cozida em molho de amendoim, um prato que o meu pai aprendeu a fazer em África e que é daqueles bem fortes, e que eu adoro!!! Hei-de postar um dia a receita.
2. Uma pratada gigante de camarões fritos, com picante e uma boa cerveja fresca.
3. Um chow-mein daqueles a sério, com montes de legumes, camarões, carnes, e feito de preferencia pelo meu tio, que é imbativel a fazer este prato.
4. Uma alcatra de carne, vinda directamente de território açoreano, com pão caseiro e batata cozida, que não é preciso mais nada para satisfazer em grande o palato.
5. Um brownie de chocolate, não molhado, mas sim "afogado" em molho de chocolate.... Céus, até suspiro!

Daqueles pratos com que estou familiarizada, estes são os premiados. Quem quiser dar as suas sugestões, fica desde já convidado!

2 comentários:

Paula disse...

Adorei, Cristina, isto é que era "apagar-se" em grande!!

avental disse...

Tardiamente: sabe como me apagava eu? Com um porto que tenho ali no bar, com cento e nove anos, e um sorriso de alguém, contente por eu ter vindo ao mundo.