quarta-feira, junho 21, 2006

Ovo estrelado

E pensar que uma coisa tão simples nem sempre sai bem..

"Aqueça uma frigideira pequena e antiaderente com o fundo coberto de azeite. Quando este estiver bem quente, parta a casca na borda da frigideira e com jeito "despeje" o ovo, que deve estar á temperatura ambiente. Tempere com sal e com uma espátula vá salpicando a gema com o azeite, de modo a que fique lentamente com uma cobertura fina esbranquiçada. Pode cozer mais ou menos conforme o gosto."

Que outra forma melhor de iniciar um blog de culinária se não com a lição número um de qualquer aspirante a cozinheiro, o velhinho e gostoso ovo estrelado? Espero que este blog sirva de inspiração e alguma ajuda a todas as pessoas, que como eu, têm o "bichinho" da culinária e a todos os que gostam de mimar a barrigota, seja a nossa seja a dos outros, com tudo a que esta tem direito!!! Porque a minha filhotinha de 2 anos quase 3 nem sempre me tem deixado muito tempo para novas "aventuras" gastronómicas e porque hoje em dia andamos sempre no corre-corre, vou essencialmente postar receitas simples, que possam ser fácilmente feitas e que se vão aprendendo com os familiares, amigos e que
me têm acompanhado nestes 30 anos de vida.

3 comentários:

Anónimo disse...

yeeeeeeeeeeeeeeee

Anónimo disse...

Parece-me muito bem! Estas receitas deixam-me com água na boca! e apetece-me correr para a cozinha para executá-las! Vou mesmo expriementar esta do tagliatelle... Hummmmmmmm!
Depois conto o que sobrou!
Um beijinho cheio de apetite...
Rita Mateus

Anónimo disse...

Simplesmente adorei!...
Meus parabéns pela simplicidade, adorei!
Vou ficar fã.
Continue eu quero ler mais.
Abraço.
Ofélia Ascensão