quinta-feira, agosto 31, 2006
O fricassé foi-se, ficou o frango...
No outro dia andava meio distraida a arrumar as coisas em casa e lembrei-me de fazer para o almoço um frango à fricassé, que é um prato que gosto muito, além de rápido a cozinhar. Arranjei o frango, mas lá está, andava na lua e só quando o pus no tacho, a saltear na cebola, é que me lembrei que não havia ovos. Lá pedi ao marido para ir comprar meia duzia, mas passados 10 minutos ponho as mão à cabeça: O limão! A salsa! Ora frango à fricassé sem ovos e sem limão, nem com a vontade toda do mundo! Olhei para a despensa e o resultado foi este que se segue...
Como disse, fiz um bom refogado com azeite, cebola picada e alho e juntei-lhe os pedaços de um frango, sem pele. Quando o frango já estava todo alourado, despejei-lhe sem cerimónias uma lata inteira de tomate aos pedaços, daquele temperado com ervas. Juntei-lhe um pouco de vinho branco e água para fazer molhinho e quando o frango já estava práticamente cozido adicionei-lhe uma lata de cogumelos laminados. No fim, para realçar ainda mais a componente mediterrânica deste improviso, lembrei-me de espalhar azeitonas cortadas por cima, e ficou mesmo bom!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Mulher de armas, uma boa cozinheira que não se atrapalha, como deve ser!
E obrigada por ter divulgado a sua "criação" tão conseguida, acho que preferia este ao de fricassé!
Às vezes é com a improvisação que surgem boas refeições.
Estou como a Paula. Acho que preferia este frango...
No entanto, ficou uma maravilha. Isto é que é saber cozinhar! :-)
Tem de ser!!! Com marido e filha atrás de nós a choramingar para comer, alguma coisa tem de sair!! :)
LOL
Já estava a estranhar as meninas Ines e Ana ainda não se terem oferecido para voluntárias das experiências culinárias! GULOSAS!!! ups, olha quem fala...;)
Adoro frango e esse parece maravilhoso. Adorei seu improvisso.
O jogo-de-cintura que nós precisamos ter na cozinha, não? Adorei o resultado tbm, parabéns! Está super apetitoso!
Pelo aspecto acredito que tenha ficado mesmo bom.
Enviar um comentário