segunda-feira, agosto 31, 2009

Costoletas de Borrego com Batatinhas Paprika


Este saboroso jantar resultou muito bem e não tem nada de saber. Não é bem uma receita, mais um lembrete de uma possivel refeição simples mas composta! :) Em vez dos clássicos grelos ou nabiças cozidas, utilizei uma couve que nunca tinha visto antes, mas que comprei na secção dos biológicos, e que se chama couve-japonesa. Faz lembrar os grelos mas com as folhas mais delicadas e não tão amarguinhas. Gostei muito!

Temperar as costoletas de borrego, devidamente arranjadas com sal, pimenta, sumo de limão, louro, tomilho seco e alho picadinho, o que normalmente faço de véspera.

Enquanto grelho as costoletinhas, faz-se tudo o resto: pus as couves arranjadas e lavadas a cozer em água fervente com sal, durante uns 8 a 10 minutos (tenho sempre cuidado para que não cozam demais, pois não gosto nada de legumes amarelados com excesso de cozedura!). Simultaneamente coloquei durante 20 minutos as batatas cortadas em cubinhos e polvilhadas com paprika na Actifry, com duas colheres medida de óleo.

23 comentários:

Sónia Meirinho disse...

QUE DELICIA. ADORO A COMIDA ASSIM TEMPERADA. QUE BATATINHAS GOSTOSAS.

Susana Gomes disse...

Cá em casa o Esarguete adora costeletinhas de borrego!
Com esses temperos devem ter ficado um petisco.

Faço umas batatas parecidas mas na MFP, tb ficam uma delícia.

Beijinhos.

Nana disse...

Cris, quero mais detalhes do encontro hein?! hehehe
Esse jantar está muito bom, pena que aqui o borreco não se encontra facilmente.
Bjss

Abelha Maia disse...

Não gosto muito de borrego, mas não faz mal, faço com outras...hehe, ficou uma delicia, as batatas tb faço umas parecidas.
Bjsss

Vânia Costa disse...

Cristininha querida,
Tu és um encanto de pessoa! Eras uma das pessoas que mais queria conhecer, tinha mesmo curiosidade de ver a cara por de trás do blog, e de tantas vezes que falamos... És um amor e, tal como tu, tenho pena de não termos conversado mais, mas mais encontros virão e havemos de ter tempo!

Estas costoletas são um espectáculo! É das coisas que mais gosto!
E assim temperadas com esse acompanhamento, impecável ;)

Beijinhos grandes*

ameixa seca disse...

Couve chinesa já tinha visto à venda mas japonesa não. Fiquei curiosa, gosto de tudo que é couve e das batatas nem falo. Tenho é que fazer no forno... a actifry deve ser uma ajuda e tanto :)

Luisa Alexandra disse...

Que aspecto excelente, ficou uma verdadeira delicia.

Ana Powell disse...

Fácil e super gostosa.
Excelente foto x

Tânia disse...

Eu também não como nada que faça "béééé´" (desde que eu saiba - pois já me enganaram!!)...rsrsrs, mas a sugestão das batatinhas me agradam muito!!
Beijos

Anónimo disse...

o borregos dispenso ,mas as batatinhas devem ser muito boas :)
beijinhos.

♥ mesa para 4 disse...

Hummm que rico pratinho, está lindo , adoro costoletas de borrego e essas batatinhas ui...

Helena disse...

Que bela refeição!
Já usei essa couve na sopa e tambem ficou boa,gostei da ideia.

Paula Pacheco disse...

Cristina, delicia de foto...adorei os acompanhamentos, mas tira uma duvida borrego é uma carne bovina ou suina?
beijos,
Paula

Cláudia disse...

Este prato cai muito bem para o meu almoço logo mais! Estão lindas as batatinhas e a costelinha. Couve japonesa ou chinesa, não sei bem, mas aqui creio que é semelhante à acelga japonesa, será?

bjinhos

obs.: voltei a postar!

Margarida disse...

Cristina, és uma caixinha de surpresas. Adorei a tua calma e doçura. E o teu ar de menina! Foi uma tarde bem passada ainda que tivesse4 durado pouco tempo. Mas acredito que mais encontros virão.
Um grande beijinho para ti e outro para a Mada

Isabel (pipoka) disse...

Há imensos detratores do borrego, mas devo confessar que é uma das minhas carnes favoritas. Deliciava-me com uma refeição destas!


beijos

Abóbora Amarelinha disse...

Não tive o prazer de falar com este ovinho estrelado,porque fiquei na outra ponta da mesa...
mas é como se tivesse falado...e vou voltar.
bjka

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que bom aspecto tem essas batatinhas!! E as costoletas também, bela refeição!! :p
Beijinhosss

Cláudia Marques disse...

Ai, Cristina, essas batatinhas, que lindas que ficaram! E só 20 minutinhos? Tb quero uma Actifry..... :)
bjs

Nela disse...

Olá Cristina! sabe adoro borrego de todas as maneiras, é uma carne de eleição mesmo, e gostei muito o acompanhamento que usou, pq cá tb nunca vi dessa couve á venda, mas adoro carne com acompanhamento de batatinhas e couve pq acho mto saudável. Beijinhos minha querida.

Andreia Cambez disse...

Uma excelente refeição :D

moranguita disse...

e uma comidinha simples mas muito boa. essa couve eu nao conheço.
onde compras-te?
deixas-me com vontade de experimentar.
e sempre bom esses encontros e conhecermos as meninas com quem falamos virtualmente.
beijinhos

disse...

mas que belissimo aspecto!