terça-feira, outubro 03, 2006

Bolo de Côco


Este bolo, além de ser delicioso, fofinho e gostoso, traz-me imensas recordações de infância, de lanches de familia, e das minhas primeiras "aventuras" na cozinha...

-200 gr. de açúcar
- 200 gr. de farinha
- 200 gr. de margarina
- 4 ovos
- 6 c. sopa de côco ralado
- 6 c. sopa de leite
- 1 c. sopa rasa de fermento em pó

Bater o açúcar com a manteiga, até ficar um creme esbranquiçado. Normalmente bato até não se sentir os grãos do açúcar. Juntar as gemas, uma a uma, o leite, as farinhas, o côco e por fim as claras batidas em castelo. Vai ao forno em forma untada com manteiga e farinha.

6 comentários:

Paula disse...

Andava à espreita de um bolo de côco, e acho que este deve ser óptimo! Anoto. Obrigada pela receita.

kuka disse...

Vocês querem matar-me. Não devo comer doces, mas sinto-me tentado a fazer e depois...Este parece-me um bolo bem simples. Os que eu mais gosto.

Cristina disse...

Tenha calma Kuka... é só uma fatia... de cada vez! ihihihih ;)

É preciso equilibrio, nada mais. É de facto muito simples, este bolo, e fica ligeiramente humido e com o sabor subtil a côco. Gosto mt :)

Anónimo disse...

Hmm, que bom, estava a precisar de uma receita de bolo de coco em que pudesse confiar...mas tenho uma pergunta: as 6 colheres de coco chegam para transformar a textura? queria um em que se sentisse bem o coco, se conseguisse quase trincá-lo...sem prescindir da massa fofa!

Cristina disse...

Olá Rita

O bolo fica bem fofo, mas o coco que ponho é só suficiente para dar o gosto e sentir-se levemente na textura, que é como mais gosto. Se queres mesmo senti-lo é melhor juntares mais uma ou duas colheres. Não há nada como tentares e depois fazes os ajustes que achares necessário :)

Anónimo disse...

Olá Cristina!Faz tempo que procuro por uma receita de bolo de coco...tem inúmeras,mas nenhuma me chamou a atenção como esta.Sou brasileira,mas moro no Japão e os fornos daqui,são todos elétricos (não é muito bom p/ fazer bolo,pois nem todas as receitas dão certo.)No Brasil,os fornos são à gás.
Parece um bolo muito gostoso e fácil de fazer,vou tentar!!!!
Um abraço,